quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Que seja doce 2011.

Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: que seja doce, que seja doce, que seja doce, e assim por diante. Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. Tudo é tão vago como se não fosse nada.
Que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e lembrar de você. Que sejam doces os finais de tardes, inclusive os de segunda - feira - quando começa a contagem regressiva para o final de semana chegar.
Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e recadinhos bonitinhos. Que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone. Que seja doce o seu cheiro. Que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio.
Que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. Que sejam doce suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelha. Que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado.
Que seja doce a ausência do meu medo. Que seja doce o seu abraço. Que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão. Que seja doce. Que sejamos doce. E seremos, eu sei."
- Caio Fernando Abreu
músicas, livros, amor, amigos, palavras, blog, futuro, certeza, fé, perdão, força, dinheiro, novidade, universo, esperança, teatro, dançar, realizar, lembrar, presente, 18 anos, verdade, sonhos, tudo, desafios, você, ele, eu, nós, juntos, sempre, fotografia, filme, viagens, estudos, arte, sorriso, razão, emoção, equilíbrio, coração, beijos, gentileza, família, vicio, primavera, flores, ouça, alto, colorido, veja, sinta, permita, liberdade, praia, sol, sinceridade, amor, amor, amor, paz, paz, paz.
Feliz Ano Novo, que seja doce 2011.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Onde Terminam os Arco-Iris, de Cecelia Ahern.

"A luz do arco íris me fez ver que o amor dos meus sonhos tinha que ser você..." Luiza Possi

"No começo tínhamos tanto a colocar em dia que dizíamos 100 palavras por segundo, mal ouvindo o final das frases um do outro antes de iniciar a seguinte. E havia riso. Muito riso. Então o riso parou e houve aquele silêncio. Aquele estranho e confortável silêncio. Que diabo foi aquilo? Foi como se o mundo parasse de girar naquele instante. Como se todos ao nosso redor tivessem desaparecido. Como se tudo em casa tivesse sido esquecido. Foi como se aqueles poucos minutos neste mundo tivessem sido criados apenas para nós e tudo o que pudéssemos fazer era olhar um para o outro. Foi como se ele estivesse vendo meu rosto pela primeira vez. Ele parecia confuso mas meio surpreso. Exatamente como eu me sentia. Por estar sentada na grama com meu amigo Alex, e aquele era o rosto de meu melhor amigo Alex e seu nariz, seus olhos, seus lábios, mas eles pareciam diferentes. Então o beijei. Agarrei o momento e o beijei."
Editora Relume Dumará, 408 páginas, 2006.
Ainda lendo, e estou adorando. Mas a leitura está se tornando um pouco cansativa. Os desencontros de Alex e Rosie estão ficando entendiantes. Ainda estou na página 232, de 408 páginas. Imagine se eu for ter que enfrentar mais 176 páginas de desencontros? Ele é bom, mas haja paciência pra desencontros. Beijos. Digo meu parecer final quando terminar ele.

(in)curadas

E é só você que tem
A cura do meu vício
Mamãe esqueceu de me contar quais são as coisas que não saram com um simples beijos ou com uma xícara de chocolate quente. São coisas que estão impregnadas e (in)curadas.

domingo, 26 de dezembro de 2010

You're my drug

I said your love, your love, your love is my dryg. (...)
My esteem is gonna be affected.
If I keep it up like a lovesic cracker.
Sabe o que você significa pra mim?
Uma droga, das piores.
Das que me fazem muito muito mal, mas ainda sim eu não consigo deixar em usar.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pedidos de Natal.

Muito amor, paz, harmonia e felicidade. Permita Papai Noel que 2011 seja tão perfeito quanto 2010 foi. Que eu continue meus amigos amados e faça outros tão bons quanto eles. Que eu realiza meus sonhos e entre na universidade. Que mamãe e papai continuem tendo uma casamento tão harmonioso. Que meus irmãozinhos crescem cada vez mais nesse ambito familiar perfeito. E que o mundo seja melhor, que o amor brote nos corações de todos, e que a paz estejam convosco. Que tudo seja lindo e feliz.
Obrigada Papai Noel, 2010 foi um ano maravilhoso!
Feliz Natal.

Feliz Natal meus seguidores amados. Que 2011 seja bom para todos nós e que a paz estejam conosco para sempre. Que tenhamos fé, amor e força para seguir. Obrigada a todos que adoram o "Pedaço do Infinito".
Beijos com gosto de infinito.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Quarteto ♥

Quando amizade atravessa o coração,
deixa uma emoção que não se vai (...)
Em qualquer lugar estarás,
nós nos encontraremos juntos,
abraçados um com o outro, além do destino

Passei dias agoniadas, chorei rios, eu pensei que poderia perder aquilo que construi durante um ano. Talvez seja um pouco dramático, mas me vi numa rua sem saída dentro de mim quando cogitamos a possibilidade de nos separar. Eu sofri por antecipação, mas hoje é um dia muito muito feliz, porque eu sei que o meu quarteto jamais vai se separar. Não sei se eu disse isso à vocês durante todo esse ano letivo, mas se não disse, estou a dizer agora: Eu amo cada pedacinho que compõem vocês, e já não me imagino sem brigar com Pâ, sem pedir conselhos a Lucas ou sem dar risadas gostosas com Lê, sabe por que? Porque nossa vida é feita disso.
Foi um ano muito difícil para gente né Pâ? Tantas brigas, tanta raiva que eu senti de você, tantos xingamentos e quase um fim de uma amizade de três anos, mas a gente está se recompondo, um pouquinho a cada dia, sem exageros e sem ir com muita sede ao pote, um degrau de cada vez para voltar tudo ao normal. Com certeza fui rude com você, ignorante e muito estressada, só tenho a agradecer por você ter me suportado tanto, porque se fosse eu teria desistido no meio do caminho. Confesso que te perdi, afinal você agora está namorando e eu fico feliz, pois sei que ele te faz bem, mas ainda sim as "coisas" não são como eram antes, e não posso te cobrar que elas sejam, afinal é seu momento de estar apaixonada e curtir o seu amor, e eu juro eu entendo, eu respeito, vamos ter nosso momento, que pode durar 10 ou 15 minutos, mas que eu espero que seja verdadeiro. Pensei que não seriamos mais amigas, ou que nem mais nos falaríamos, eu senti muita raiva de você, mas acho que tudo que aconteceu esse ano, todas as brigas, todas as verdades ditas foram para perceber que não somos perfeitas e que temos que aceita e perdoar os erros uma da outra. Você me pergunta: "sairei do buraco?" Sairá, sim. Sairá brilhantemente. As coisas agora vão começar a acontecer, é meio tipo ímã, uma coisinha vai magnetizando outra e outra e outra, você vai ver*. Eu amo seu jeito protetor comigo!
Lucas, você se tornou em pouco tempo meu melhor amigo, aquele que me dá os melhores conselhos e sabe quando não é hora de falar, só de abraçar e estar comigo, em silêncio, tentando absorver a minha dor e transforma-lá em sua dor. Confiei em você no primeiro segundo que conversamos, contei sobre a dor de uma traição e você me ensinou a ter esperanças de um futuro bom. Me contou seu desejo de ser médico, e incrivelmente eu também quero ser médica, e conversamos durante horas e horas e percebemos que temos muito mais em comum do que aparenta. Obrigada por me ajudar a superar, por me suportar com tpm e por ser tudo isso que você é em minha vida. Eu sinto medo às vezes sabe, de quando acabar o colegial a gente se separar e esquecer dessa magia que temos de ser amigos. Eu quero contar a meus filhos sobre nossas conversas, das mais obscenas até as mais sérias, porque você me faz bem quando chega perto com esse seu sorriso aberto, me faz bem, me faz bem. Quero que saiba o quanto me faz bem, deixa minhas manhãs lindas e me dá os melhores conselhos do mundo.
Leidi, eu nunca conheci uma pessoa tão bem humorada como você, eu tento imaginar um momento em que você não faça piada ou que não me deixe sorrir. Eu só tenho a agradecer por você ter me permitido entrar em sua vida, por trazer todas as manhãs alegria pro meu coração, me fazendo perceber que a vida é feita pra viver e pra sorrir, que ainda que eu não tenho dormido, ou que tenho tirado zero na prova de física eu não posso desistir, não posso deixar me abater não posso deixar de sorrir. Acho que você é a pessoa mais otimista que eu conheço, sempre vê o lado positivo das coisas e sempre está disposta a me ajudar em tudo. Talvez eu tenha sido um pouco chata com você, mas ainda sim eu cultivo dentro do meu coração um amor muito forte por você, uma amizade verdadeira e sincera, porque eu sei que a qualquer momento que eu tiver chateada, triste ou qualquer outra coisa eu posso te ligar e conversar com você, obrigada por ser meu sorriso de todos os dias.
Amigos, obrigada pelas madrugadas fazendo trabalhos, pelos melhores seminários realizados, pelos melhores elogios. Por não desistimos, por acreditarem em mim, por me fazerem sorriso, pelo abraço na hora do desespero, pelas longas conversas na biblioteca, pelo colo na hora do sono, pela força. Que 2011 seja melhor que 2010, que tenhamos mais momentos felizes, de conversamos obscenas, de risos gostosos e de respeito mútuo. Eu amo cada centímetro de vocês. Desejo a vocês uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me desejem também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez.
*Caio Fernando Abreu

Feliz Natal meus amigos, que o papai noel nos traga muita paz, muito amor, muita harmonia, força e solidariedade. E vamos deixar a ele uma cartinha na bota, para agradecer tudo que 2010 foi de bom. Beijos.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Na alma.

- Chega mais perto.
- Assim está bom?
- Mais perto.
- Mas, já estou te abraçando forte.
- Mais perto ainda.
- Vou te machucar se te abraçar mais.
- Você ainda está longe.
- Impossível chegar mais perto.
- Dá sim.
- Como?
- Por dentro.
- Dentro?
- Sim, de mim.
- Como?
- Penetrando na alma.

"Tudo que eu quero é mantê-la protegida do frio...
Dar-lhe tudo o que o seu coração mais precisa."

sábado, 18 de dezembro de 2010

Soul Love, à noite o céu é perfeito - Lynda Waterhouse.

Porque a noite pertence aos amantes
Porque a noite pertence à luxúria
Porque a noite pertence aos amantes
Porque a noite nos pertence
" (...) Eu jamais voltaria a fazer o papel de uma assistente pessoal em uma amizade. A partir de agora, qualquer amizade pra mim só teria sentido em igualdade de condições. Era isso ou nada. Eu não aceitaria mais fazer de conta que coisas desagradáveis não existiam, nem admitiria manter uma amizade só para não me sentir sozinha. Ser amigo significava compartilhar coisas nas quais se acredita, e não fazer o papel de quem só está ali para satisfazer as vontades de uma ou mais pessoas. E, se você não consegue perdoar as fraquezas dos seus amigos, é melhor ficar sem eles. "
Editora Melhoramentos, 206 páginas, 2006.
Gente, estou de férias, e tem coisa melhor do que ficar em casa, sem fazer nada, só lendo, vendo suas séries preferidas e blogando demais? Claro que não. Estou amando essa minha vida de "nadismo". Bem, li "Soul Love" em pouquíssimos dias, é uma leitura muito gostosa e fácil, com lições de amor, amizade, companheirismo. Adorei e recomendo de presente de natal para meninas de 12 aos 14 anos. ! Próximo leitura: Onde Terminam os arco-iris, de Cecelia Ahern

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

The and.

E quando se vê o lado positivo do fim do nosso amor, o que fazer?
Se tinha que ser assim, tudo bem
Já passou, boa sorte pra você
É o fim do nosso amor!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Do sexo forte

Amiga: Ah, não, nós somos mulheres, do sexo frágil.
Eu: Sexo frágil? Não! Somos sexo forte!
--
Dizem que a mulher é o sexo frágil,
mas que mentira absurda!
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Querido John - Nicholas Sparks

Meu cansado coração
Está batendo tão devagar
Nossos corações cantam menos
Do que nós queríamos
--
"(...) Onde quer que você esteja e não importa o que esteja acontecendo em sua vida, na primeira noite de lua cheia – como na noite em que nos conhecemos – quero que você a encontre no céu noturno. Quero que você pense em mim e na semana que partilhamos, porque, seja onde for, seja o que estiver acontecendo na minha vida, é exatamente o que vou fazer. Se não podemos estar juntos, pelo menos podemos compartilhar isso, e talvez entre nós, sejamos capazes de fazer isso durar para sempre." página 144

Gente, esse foi o último livro que li essa semana, e juro Sparks é o cara! Eu fiquei tão deprimida com John, chorei com ele porque senti a dor dele de verdade, foi uma sensação horrível, mas pude entender o que é amar de verdade. Eu super recomendo. Assisti também o filme, mas nada é comparado ao livro, portanto leiam primeiro e depois assistam! Daqui uns dias posto aqui o próximo livro, estou lendo "Soul Love - à noite o céu é perfeito - Lynda Waterhouse." Ei, por favor não me abandonem, estou sentindo que vocês não estão gostando mais de nada aqui. Se não tiverem gostando de algo, por favor, me falem, eu vou tentar mudar. Beijos gatas(os)!

sábado, 11 de dezembro de 2010

17º dia. Uma citação que goste.

“Pedi pra mãe – me interna, to infeliz pra caralho.
Aquela velha história do amigo engarrafado me era completamente aplicável, não havia companhia melhor. Porque eu não desejava conversar, pessoas se preocupam demasiadamente e eu não precisava de especulações, conversas enfadonhas e repetir tudo o que estava acontecendo comigo. Não. Eu não quero falar sobre isso. Isso o quê? Se eu tivesse noção do que era... Acontece que esses dias estão tortuosos e eu não desejo levantar-me daqui, a poltrona já adquiriu o formato do meu quadril e a TV me dá o entretenimento necessário para continuar trancafiada aqui. Sossego é o que eu quero. (...) o coração já não bate, esquecera completamente o tal do Tum-tum-tum. Será que o coração bate assim? Há algum tempo que não sei como ele reage, porque os dias estão vazios... Porra eu preciso ser internada.”
Meu Caio Fernando Abreu *-*
-
Foto: Livro - Morangos Mofados, Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Querida Clarice Lispector,

hoje faz 33 anos de sua morte, não era nem nascida, e minha mãe tinha apenas 1 ano de idade. Tudo poderia conspirar para que eu não te conhecesse, mas aconteceu ao contrário, me tornei dependente de suas palavras, como se elas fossem morfina para meu corpo. Obrigada por ser esplêndida, e por todas as palavras ditas da melhor maneira na melhor hora (desculpe, a redundância). Você me ensinou que a solidão não é um bicho de sete cabeças, e que talvez o que eu procure esteja nela. Que nem o medo, nem a chuva, nem as piores tempestades, podem me deter, pois eu sou o escuro da noite. Você me disse certa vez que era pra mim mergulhar como você mergulhou, sem me preocupar em entender, porque eu estava vivendo, e viver ultrapassava qualquer entendimento.
É engraçado, mas em uma noite de frio você veio me visitar, contou-me suas melhores histórias, disse como era no céu e como estava feliz, e eu fiquei feliz por você ter ido embora, porque afinal ter te perdido fez você feliz. Você me disse que anjos existiam , e se eu realmente acreditasse eles existiriam. E hoje, por meio dessa carta, eu digo: EU ACREDITO, E PORQUE EU ACREDITO, ELES EXISTEM. Obrigada, porque você me deu o direito ao grito, e por isso eu grito, todos os dias.
Clarice, você sabe como eu chorei lendo teus singelos versos quando meu coração tava sofrendo e chorando desesperadamente, mas você me disse que eu fui burra, muito burra, pois eu achava que só porque ele me deu carinho, um simples carinho, amar era fácil, foi então que eu entendi que amar é muito dificil. Mas, quando estou amando não preciso entender nada do mundo, porque meu mundo se passa por dentro.
Se puder me visitar mais uma vez eu ficarei muito feliz, mas se isso não acontecer, por favor faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo, e com amor receba em teus braços o meu pecado de pensar. Mas, ainda não responda as minhas perguntas, pois assim continuarei a escrever.
Com toda a minha admiração,
Lais Pâmela
P.S.: Feliz Aniversário também, meus anjinhos estão te levando um bolo de 90 anos.
Para minha amada Clarice Lispector, por suas palavras.
Por te falar eu te assustarei e te perderei? Mas se eu não falar eu me perderei, e por me perder eu te perderia.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

De tanto amar.

Eu te amo, e você tem que me amar também, considerando o tanto quanto que eu te amo.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Para Lucas Moura.

Ele entrou pela janela, numa noite de tempestades dentro de mim. Entrou, como fazia há 8 anos. Mas, dessa vez não foi para assistir aos filmes antigos chatos, como a gente sempre fazia, ele veio porque sabia que eu estava sofrendo. Moura, sabia que meu coração estava dilacerado, afinal Peter avisa indo para o outro lado do mundo. Mas, ainda assim ele esteve comigo. Sem falar nada, ele se levantou e veio até a mim, que estava na janela, com lágrimas nos olhos e saudades fortes destruindo o meu coração. Ele entendia que eu estava sofrendo, entendia. E ficou de pé ao meu lado, sem se mexer, colocando seus braços em volta de mim, num abraço acolhedor, tentando absrover a minha dor, com esperanças de tirá-la de mim e fazê-la sua própria dor. E disse: 'Estou com você, sempre!'.
--
- Para meu melhor amigo, Lucas Moura. Eu não sei imaginar meus caminhos sem você por perto. A música foi escolhida por ele. Obrigada por ser tudo isso que é pra mim. Eu te amo, muito.

sábado, 4 de dezembro de 2010

De tornar.

--
Do que é belo e lindo, ao profundo e apaixonado, e que aos poucos se torna doloroso e triste.