segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O vento de mudanças sopra diretamente.

" Não há lugar para onde correr: as mudanças, quando precisam acontecer, sabem como nos encontrar." (Ana Jácomo)
A vida é cheia de mudanças e de escolhas. Algumas são dolorosas, outras são lindas. Mas, em sua grande maioria elas são dolorosas e lindas. Mudança é inevitável, aprendi isso hoje, porém o único problema delas, é que algumas acontecem quando você menos espera, mudando sua vida para sempre.

Na minha playslit: Coldplay - Viva La Vida

sábado, 27 de agosto de 2011

[...] que acabou indo embora cedo demais.

"Bata as asas querido, e pouse onde seu coração esteja inundado pela paz."
Depois que te conheci, o verbo compartilhar adquiriu outro significado: "Se você não tiver coragem, eu te dou um pouquinho da minha". Você se foi e eu não tive a chance de me despedir. Senti uma dor incontrolável, e parecia que rios jorravam dos meus olhos. Mas, agora meu coração está calmo, e quando eu penso em você só sinto vontade de sorrir. Daria tudo para assistir só mais uma das suas aulas, e pedi a Deus pra que isso acontecesse, mas minhas súplicas falharam. E depois de ficar deprimida e desesperada, estou aceitando o fato de você estar longe, mas bem. Agora o que eu posso fazer é agradecer por todos os momentos que eu tive oportunidade de estar contigo. Você marcou a minha história.
De toda minha saudade de sempre,
A sua revolucionária, Laís.

Com saudade, eu escuto Renato Russo - Love In The Afternoon para te lembrar, sempre.

[...] Ele era um anjo, e anjos não pertencem à Terra.
Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Não tenha medo de voar.

Já que eu cresci, será que tenho coragem suficiente para fazer as minhas escolhas?
A realidade, que antes era turfa, hoje se mostra em alta definição diante dos meus olhos. Consegue ver? Passei a entender, com a nitidez dessa realidade, que não importa a minha idade (17, 18 ou 50 anos?) sempre serei capaz de fazer as minhas escolhas e desenhar meu destino. Desde o momento em que decidi rejeitar o triciclo, desafiando-me a andar de bicicleta, percebi qual o "gostinho" de se fazer uma escolha. Agora compreendo, não posso escapar das minhas escolhas. Eu tenho a responsabilidade de escolher a minha própria vida e quais caminhos devo seguir, porque eles já estão tatuados em mim. É verdade aquilo que dizem sobre as escolhas: elas definirão quem você é. Quais são suas escolhas?


"São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."
Alvo Dumbledore in: Harry Potter e a Câmara Secreta.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nada como um dia após dia, uma noite, um mês...

Embora meu objetivo seja compreender o amor, e embora sofra por causa das pessoas a quem entreguei meu coração, vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma.

Onze Minutos, de Paulo Coelho.
Editora Planeta do Brasil, 253 páginas, 2007.

sábado, 20 de agosto de 2011

Desatando o nó que você deixou.

E hoje, 01:21 da manhã, e eu escrevo de novo sobre você e esse sentimento que me dominou. Eu estou acabando com a nossa história, antes que ela termine de acabar comigo. Foi o que eu te disse naquela carta, lembra? Só estou cumprindo a minha palavra. Estava na hora de acreditar nos "vou-seguir-em-frente-eu-sou-forte" que sempre dizia na frente do espelho. Porque, no final de tudo, você não ia voltar, porque não era mais tempo de escrever pra você, e não fazia mais sentindo eu sentir tudo isso. Estranho, né? Se passou tanto tempo, e eu ainda estava aqui, te querendo como sempre quis. Mas, é como minha mãe diz: "Você passou todo esse tempo amando a projeção que ele deixou aqui". E talvez seja essa verdade mesmo, eu amava o que você criou e deixou aqui quando foi embora. E todas as noites, quando você tenta vim me assombrar, eu te destruo, eu acabo com você, eu te mato. Quantas vidas você tem, mesmo? Estou, a cada dia dando passos leves, e desatando o nó que me prendeu à você. E estou esperando o dia em que esse nó deixará de existir, e em seu lugar, passará a ter um laço. Te amo, só que agora no passado.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

It's real.

É por isso que não conto às pessoas sobre nós. Eles não iriam entender, e não sinto necessidade de explicar, simplesmente porque sei em meu coração como foi real. Quando penso em você não posso deixar de sorrir, sabendo que você me completa. Eu te amo, não agora, mas sempre, e sonho com o dia em que você vai me abraçar novamente.
-
Querido John, de Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito, 289 páginas, 2010.

domingo, 14 de agosto de 2011

Meus.

E com os amigos é sempre assim: quando estamos juntos a calma desce sobre a gente. O tempo passa sem que a gente note. E no instante em que estou compartilhando risos com eles, eu me sinto inundada pela paz.

sábado, 13 de agosto de 2011

Aquilo que nos fere é aquilo que nos cura.

Eu aprendi, duramente com a vida, que às vezes as pessoas nos machucam. Involuntariamente ou não. Mas, que ainda assim tem que haver espaço pra o perdão. Aprendi que só porque alguém muito especial te machucou uma vez não significa que eu tenha que excluir ela totalmente de minha vida. Porque as pessoas mudam, as pessoas crescem.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Nem tudo é como num conto de fadas.

Uma parte dela estava machucada. Uma parte dela - a mesma que acreditava que finais felizes duravam e que o amor podia triunfar sobre tudo no final das contas.
-
Ela foi até o fim, de Meg Cabot.
Editora Galera Record, 400 páginas, 2010.

domingo, 7 de agosto de 2011

Querido amor, não tão mais amor assim,

Já se passaram 2 anos e você ainda estava em mim. É, não queria te tirar da minha vida, e vivia no passado ainda. Mas, ontem foi a noite mais decisiva de 2011. Tomei a decisão de tirar de te mim, e tirar qualquer vestígio desse amor que ainda restou. Não foi fácil, e sem mais, senti uma dor agonizante durante toda a noite, e lágrimas são pouco para explicar o oceano que desaguava de meus olhos. Vi o dia nascer e a dor não saia, nem sei quando cai no sono. Mas, quando levantei, me veio a súbita vontade de te matar, não sei se é possível, contudo veio.
É, demorou 2 anos para ficar claro que você não existe mais aqui, e que não posso ficar vivendo em uma ilusão, porque você não voltar, porque não vou te perdoar pelo que fez. Nem me pergunte porque estou escrevendo essa carta, pois no momento não tenho a resposta. Só quero deixar você no passado de verdade, deixar você naquela noite em que a gente terminou só com o olhar e você seguiu a sua vida, mas deixou a minha parada. Hoje, dei o primeiro, estou te mandando embora, viu? E por favor, não volte, não me olhe, não me toque, não fale comigo, porque eu não quero ser sua amiga-colega, não quero imaginar você voltando pro meus braços e não quero pensar que você pode ter mudado, porque você não mudou. Eu sei disso. Essa carta é só a maneira formal de dizer que realmente acabou, porque agora eu quero o fim. Sem mais, eu não te desculpo por ter me machucado, por ter mentido, por ter me traindo, por ter sido uma pessoa tão ruim comigo que fui tão maravilhosa com você. E espero sinceramente que um dia eu te odeie menos ou que te perdoe.
Boa sorte, não te desejo felicidades.
Laís Pâmela.
-

sábado, 6 de agosto de 2011

A brincadeira mais séria.

“É tudo uma brincadeira para você?”
“Nem tudo."
“O que não é?”
“Você!”

Sussurro (Hush, Hush # 01), de Becca Fitzpatrick
Editora Intríseca, 259 páginas, 2010

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Falando de amor.

O laço que me une a você às vezes é impossível de explicar. Ele me conecta à você de uma forma surreal, me teletransportando para sua presença. É aquele laço, que mesmo que a gente tente interromper ele insiste em aparecer, desafiando a distância, a razão, o espaço, o tempo e a vida, pois de alguma, esse laço tem que existir para nos manter juntos, não importando qual seja a circunstância. É amor, e amor deve permanecer junto, forte, ligado.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Scars.

E para todos vocês que acham que carrego muitas cicatrizes, saibam que elas são sinais de que gosto de competir, de que sou uma boa competidora.