11 de outubro de 1996: morre Renato Russo, o nosso ídolo. Nada mais justo que uma singela homenagem, afinal Renato tocou a vida de muitas pessoas. Com seu punk rock revolucionário, e sua musica um tanto poética, Renato deixou um legado ao partir. Deixou sua música como único consolo aos fãs que perdurariam pelos 14 anos sem a sua presença.
Quem nunca chorou ao escutar “Mais uma vez” ou “Hoje a noite não tem luar”? Quem nunca dedicou umas das suas belíssimas músicas ao seu amor? Quem nunca refletiu sobre a sociedade e seus problemas ao som de sua voz? Quem nunca se perguntou que país é este?
Quem foi Renato Russo em sua vida? Senão aquele que tocou sua alma, que chorou contigo, que mostrou que quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu. Numa era de pensamentos em transição, de rebeldias e paixões arrebatadoras, Renato Russo nos embalou com o som de seu amor, de sua paixão pela música e, principalmente, de sua vontade de mudar o mundo.
Aonde está você agora além de aqui dentro de mim? Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou, vai difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo...
Texto: Debora Rezende e Laís Pâmela.
Renato ele era demais.
ResponderExcluirLindo seu blog!!
beijos
O Poeta dos Poetas. <3
ResponderExcluir"És parte ainda do que me faz forte."
Linda homenagem!
Beijos
"...quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu."
ResponderExcluirTaí uma coisa que não se aprende...
Ou se for possível de aprender, o amor é tão inconstante que a gente nunca vai aprender por absoluto (como tudo nessa vida).
Mesmo assim, proponho continuarmos a tentar possuir o mundo!
Gosto do seu blog! ^^