segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Quem foi Renato Russo em sua vida?

11 de outubro de 1996: morre Renato Russo, o nosso ídolo. Nada mais justo que uma singela homenagem, afinal Renato tocou a vida de muitas pessoas. Com seu punk rock revolucionário, e sua musica um tanto poética, Renato deixou um legado ao partir. Deixou sua música como único consolo aos fãs que perdurariam pelos 14 anos sem a sua presença.

Quem nunca chorou ao escutar “Mais uma vez” ou “Hoje a noite não tem luar”? Quem nunca dedicou umas das suas belíssimas músicas ao seu amor? Quem nunca refletiu sobre a sociedade e seus problemas ao som de sua voz? Quem nunca se perguntou que país é este?

Quem foi Renato Russo em sua vida? Senão aquele que tocou sua alma, que chorou contigo, que mostrou que quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu. Numa era de pensamentos em transição, de rebeldias e paixões arrebatadoras, Renato Russo nos embalou com o som de seu amor, de sua paixão pela música e, principalmente, de sua vontade de mudar o mundo.

Aonde está você agora além de aqui dentro de mim? Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou, vai difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo...

Texto: Debora Rezende e Laís Pâmela.

3 comentários:

  1. Renato ele era demais.


    Lindo seu blog!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. O Poeta dos Poetas. <3
    "És parte ainda do que me faz forte."

    Linda homenagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. "...quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu."

    Taí uma coisa que não se aprende...
    Ou se for possível de aprender, o amor é tão inconstante que a gente nunca vai aprender por absoluto (como tudo nessa vida).
    Mesmo assim, proponho continuarmos a tentar possuir o mundo!

    Gosto do seu blog! ^^

    ResponderExcluir

Pior do que uma mulher que fala o que pensa é uma mulher que escreve. (Tati Bernardi)