quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Difícil dizer adeus sabendo que o coração soluça dentro da gente.


A noite parecia ter sido a mais incrível de todas, despertando, passou a mão pela cama e não a encontrou. Sabia que Valentina tinha ido embora, mas ainda sim levantou-se e procurou, só achou uma carta, em cima da mesa, com o lenço que ela usava quando chegou ao seu apartamento às 3 horas da manhã:

Danny-santos1_large

   Para o meu eternamente P.,    
         Ás vezes, querido, a gente tem que partir em busca de novos caminhos, novas trilhas. 
        Sinto muito, e quando digo isso, é porque dentro desse pequenino coração existem muitos sentimentos despertados por você e para você. Estou partindo! Hoje pela manhã, vi amanhecer com a chuva caindo pela janela, você dormia de um sono gostoso e confortante, te olhei por horas enquanto o cheirinho de chuva incentiva seu quarto. Percebi que nossos caminhos são muitos diferentes, que nossos objetivos diferem um do outro. 
        É hora de partir em busca daquilo que perdi há algum tempo, é hora de partir e deixar você ir atrás daquilo que você perdeu há muito tempo por ter cruzado meu caminho.    
        Não estou partindo porque te amo menos do que antes. Pelo contrário, te amo ainda mais. Porém é muito sentimento aqui dentro e não quero te sufocar. Quando amamos uma pessoa, dessa forma que eu te amo, só queremos a ela total felicidade.Só queremos que ela encontre um caminho, ainda que esse não seja o mesmo que o seu. A minha decisão não se faz fácil, mas se faz necessária. Um dia você irá entender, eu espero.  
        Escutarei nossas músicas preferidas quando a saudade apertar, porque você sempre está nelas. Vou ler, reler, treler as 365 cartas de amor que você me escreveu quando fizemos um ano de amor. Não lavarei a fronha do meu travesseiro porque ainda tem seu cheiro. E quando te necessitar, ligarei para sua casa afim de escutar sua voz na secretária eletrônica.
     Lembre-se disso: não tenha medo de amar de novo. Ainda há muito o que ser escrito em sua história, não estrague o livro por causa do único capítulo na qual faço parte, ainda virão muitos outros. Outros mais felizes, eu te prometo. 
        Eu  tenho que partir, e deixá-lo encontrar seu caminho. Guarde o melhor de mim. Saiba, eu te amo muito. 
       Adeus olhos castanhos que sempre posaram em mim de forma delicada, me dizendo lindas palavras só com o olhas. Adeus meu amor.
        Da sua,
V.




(...) é triste saber que falta alguma coisa
e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar.
Mas amor, você sabe, amor não se pede.
(Tati Bernardi)

Quem não viu a primeira postagem sobre Pedro e Valentina, aqui.

12 comentários:

  1. Oi gente,
    Tudo bem?
    Sei que o texto ficou muito grande, muito mesmo, acho que exagerei demais na escrita, mas quando dei por mim já tinha escrito, já tava pronto e se tirasse uma unica palavra não ia ser o texto que saiu com Pedro e Valentina sussurrando em meus ouvidos. É, eles voltaram, de novo eu escrevi sobre duas pessoas que me visitam eu não sei nada, só escrevo.
    É estranho essa coisa de ser escritor, de ter que escrever né? Não é fácil, é prazeroso.
    Não sei quando Pedro e Valentina voltam, mas eles voltam.
    Beijos.

    PS: Eu amo essa música na voz de Vanessa da Mata, já tinha escolhido outro, mas na hora que tocou na minha playlist essa, não resisti.

    ResponderExcluir
  2. Olá *-*
    Passei para conhecer teu blog, gostei e estou seguindo!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Ai, Laís! Este texto foi tão meu! Precisando afirmar o pé no chão e caminhar a minha vida, sendo completa, totalmente minha, preciso me encontrar, melhor do que estou agora, mais forte, bonita. Preciso dizer uns adeus.

    Texto maravilhoso!

    Valentina e Pedro são fascinantes! E que eles te visitem logo.

    Amei, como sempre!

    um beeijo*

    ResponderExcluir
  4. Hi lindinha, tudo muito bem, e você?
    Que perfeição de texto é este menina? Dá pra sentir que Valentina ama muito o Pedro. Até porque quando amamos muito e não dá certo, tem que deixar livre, como pássaro; para que voe e encontre a felicidade.

    beijo, e continua escrevendo que esse é o teu caminho e ele só tem a brilhar!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Laís..
    Às vezes é preciso partir em busca de novos capítulos para nossa vida. Isso não é abrir mão do amor, é deixá-lo livre. :D
    Beijo querida.

    ResponderExcluir
  6. E fica toda essa dor quando acaba, né?
    Valentina ama muito o Pedro. É quase dependente dele.
    Ai, ai...
    Vou continuar lendo pra ver qual o rumo dessa história.

    ResponderExcluir
  7. Oii linda.
    Nossa eu amei, mesmo cada palavra.
    Tão reconfortante ler um texto desses.
    Acho que entendo essa coisa estranha de ser escritor, como dizia o Caio "Escrever é enfiar o dedo na garganta". Bem forte, mais real.
    Parabéns, parabéns.
    To publicando uma história no meu blog a algum tempo, não sei se vcja viu, mas se puder passar lá e dizer o que achou, e se tem alguma ideia.ta aqui o link:
    http://asoonhadora.blogspot.com/p/para-ler.html
    Ótimo fim de semana!
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  8. Ain que coisa masi linda, dolorida e intensa!!! gostei muito!

    Abraço com carinho!

    ResponderExcluir
  9. De fato o amor verdadeiro liberta mas como é triste um fim, né?

    =\

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Quando mesmo depois do adeus, continuam povoando coração e mente... é impossível!

    ResponderExcluir
  11. O texto não está grande, está ótimo, eu leio ele sempre que venho aqui... Me lembra eu, lindas palavras... Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. O que falar desse texto, você me disse que minha opinião é importante, mas o que é mais importante é você manter sempre acesa a chama dos teus sentimentos...
    Amiga, esse texto tá perfeito,me vi não só nas entrelinhas, mas também, nas próprias linhas.
    Só posso te dizer, parabéns!

    ResponderExcluir

Pior do que uma mulher que fala o que pensa é uma mulher que escreve. (Tati Bernardi)