domingo, 10 de junho de 2012

Tem gente que simplesmente vale à pena.

Tumblr_m5by4kmghn1qkmmg0o1_500_large     

     Mas a verdade, dura e crua, é que depois de uma decepção a gente se fecha pra vida. Eu me fechei por um longo tempo e jurei que seria muito muito mais feliz com meus livros, cds e escritos, sem nenhum garoto para atormentar meus dias ou meus sonhos. Só eu e meus livros. Eu e meus cds. Eu e a escrita. Sabe aquela história que a gente não poder ter tudo o que queremos? Pois digo que é verdade. De repente a escrita escapa por entre dedos, ficar trancada no quarto ouvindo música já não me satisfaz, comprar livros e mais livros já não preenche meus dias. E o que fazer? Volto a perguntar de novo: Como a gente sabe quando continuar e quando simplesmente desistir? 
      Eu tava quase desistindo, mas de repente a vida sorriu de novo para mim e falou assim: "Olha, estou te mandando esse garoto aqui, ele não é um príncipe encantado mas, chega bem próximo disso. Cuida direitinho que ele te fará feliz." Fiquei meio pirada, e não queria de nenhuma maneira acreditar que o tal garoto fosse mesmo capaz de me fazer feliz. Tive medo, medo de cair no abismo, medo de outra despedida. Tive medo de coisas que nem pensei que poderiam me causar medo.
      Não posso falar o nome do garoto, porque de algo forma isso o tornará de todo mundo e não só meu. É incrível como em tão pouco tempo uma pessoa consegue transformar a sua vida. Vou te dizer que foi difícil no começo, porque não queria que ele transpassasse a barreira que eu lutei para criar. NÃO QUERIA MESMO! Só que a vida estava, pacientemente, me dando uma segunda chance, como poderia ser tão egoísta ao ponto de recusar? Eu agarrei essa oportunidade, na verdade, eu agarrei ele. E meus dias foram transformados.
      A vontade de ir em frente surgiu. Sabe aquela vontade de escancarar as janelas do quarto e do coração, enxugar as lágrimas do rosto e do coração? De repente eu guardei a ironia na gaveta e sussurrei só pra mim: "Talvez, só talvez ainda exista gente que valha à pena." E de alguma forma, o tal garoto que surgiu está valendo muito a pena. 



Está tocando na minha playlist: "Lucky - Jason Mraz."
"I keep you with me in my heart (Eu trago você comigo no meu coração)
you make it easier when life gets." (Você faz ser mais fácil quando a vida fica difícil)

12 comentários:

  1. "Desejo que você tenha quem amar / e quando estiver bem cansado, que ainda exista amor pra recomeçar", já cantava o Barão Vermelho. Penso que é bem por aí e que devemos fazer disso um lema. Recomeços são necessários e viáveis. Aproveita.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Desejo sorte, sorte e amor, mas muito amor mesmo! Que ele continue deixando seus dias felizes e que você os deixe de volta para ele também!
    Saudades daqui, uma hora explico meu sumiço, agora to de volta, acho que é pra valer.

    ResponderExcluir
  3. É quando a gente menos espera, que a felicidade aparece, bate na porta rapidinho, corre, mas deixa um sorriso bonito de menino alí, na porta, como presente.

    ResponderExcluir
  4. Esquece o medo e tudo o que passou com quem não valia a pena, lembre-se ninguém é igual a ninguém, e ninguém te proporcionará sensações iguais. Espero que isso seja louco e que te devore de amor. Passarei outras vezes para acompanhar e poder ler: “ele vale a pena” .Felicidades!

    ResponderExcluir
  5. Este texto exprime exatamente o que eu estou vivendo agora.
    Olha, e isso é uma delicia de se viver.

    Amei seu texto, Pâmela. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que liiiiiiindo moça!

    Que continue valendo a pena. Que seja doce.

    Abs.

    ResponderExcluir
  7. História mega parecida com a minha .
    Espero que esteja tudo dando certo com vc.
    bjs *

    ResponderExcluir
  8. Mas também tem gente que não vale nada...
    =/

    ResponderExcluir
  9. Oi Laís!!!
    Que blog lindo e delicioso de ler! Pena que vc está sumida desde junho =[
    Eu também andei bem sumida do meu blog, mas resolvi voltar a me dedicar. Espero que você volte também e que possamos interagir pela blogosfera!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Poxa, que beleza de escrito, palavras tão bem colocadas e um sentido tão claro...Parabéns pelo Blog, seus textos são realmente muito bons, escreves maravilhosamente bem, tens uma sensibilidade admirável, tudo aqui me agradou, então não hesitei em me tornar seu seguidor...

    Quando puder, passa la no meu tbm e vê o que acha

    http://essenciaego.blogspot.com.br/

    Abraço apertado
    Até mais ;P

    ResponderExcluir
  11. Blog fantástico, é para mim um privilégio poder ler as suas palavras, de certo que mais vezes virei aqui, no entanto agora vim para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog.
    Quero apresentar o Peregrino E Servo. Gostava que visse meu blog e desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade, mas faça-o apenas se desejar.
    Muitas felicidades e saúde.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  12. Olha só quem to aqui hahaha.
    Que saudade de mergulhar nesses teus textos. Tava um pouco sem tempo de tudo, tinha até abandonado meu querido companheiro psicologo e blog haha.
    Voooltei e já amei seu texto o/
    Xero

    ResponderExcluir

Pior do que uma mulher que fala o que pensa é uma mulher que escreve. (Tati Bernardi)