quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Não esqueceu.


Lição do dia:
"se você escreve um texto gigante só para dizer que esqueceu dele, na verdade você não esqueceu." 

Work.2642255.4.flat%2c550x550%2c075%2cf.if-youre-not-going-to-save-me_large


Portada de tanta verdade, a escrita me ensinou:
"Se você escreve um texto gigante, dotado de poesia e romantismo, só pra deixar claro que esqueceu dele, sinto muito em dizer, mas você não esqueceu coisíssima nenhuma. Se tivesse nem daria-se trabalho de gastar dedos, palavras e tempo escrevendo para alguém que você diz não significar nada. Significa tudo.
(In)felizmente a escrita está ligado aos sentimentos. Só coloca-se no papel aquilo que não cabe mais no coração, aquele sentimento sufocador. Perceba,  nas entrelinhas dos seus textos você diz que precisa ser salva, diz pra ele voltar, porque tem um lado da cama frio, porque você ainda acredita haver um "nós" no meio dessa confusão de sentimentos. Não adianta escrever que esqueceu, porque na verdade você ama ainda mais que do antes, e alimenta esse sentimento com poesia e romantismo, acreditando que quando ele ler suas súplicas implícitas tenha o minimo de sensibilidade de voltar para seu acalento, de voltar pra te salvar, de ser seu herói, de vim concertar o coração que ele deixou no chão todo quebrado. Acredita ainda mais que ele voltará para te proteger de toda tempestade e trará consigo a paz. Você ainda acredita que vale a pena lutar por esse amor." 






Amor não é um lugar
Para ir e vir quando quisermos
É uma casa que entramos
E nos comprometemos a nunca partir.

19 comentários:

  1. Queridos,
    Obrigada por tudo, e desculpe a ausência nos blogs de vocês, mas é que essa semana faço 18 anos, e sabe aquela vontade de não fazer nada e parar o tempo pra que não chegue dia 8? Pois é. Não queria muito esse dia, porque me assusta a ideia de ficar velha, mas infelizmente ele está mais perto do que imagino.
    Sobre o texto: ele é real, eu não esqueci porque eu teimo em escrever. Mas, vou esquecer.
    Espero que todos curtam, comentem, deem dicas e me contem suas experiências com o amor.
    Que meus beijos cheguem em cada um de vocês, acompanhados de meus abraços.
    Beijos, até mais ver.
    L.

    ResponderExcluir
  2. Bem edificador! Gostei do texto, é verídico também.
    Beijo flor :*

    ResponderExcluir
  3. Esse é blog! Sempre tem alguém por aí me descrevendo dia após dia... rs É verdade, eu digo que esqueci, que eles não me surtem mais o mesmo efeito, que eu não preciso de nenhum ser do sexo masculino para ser feliz, porém agora vejo que tudo isso tem apenas um intuito: crer nessas mentiras deslavadas, quando na verdade após escrever sobre esses amores antigos e romantizar tudo de novo apenas me faz sentir saudade e ver como ainda não superei e como eles estão ainda presentes em minha vida. O meu maior erro foi transformá-los em literatura na vontade de acabar de vez com esse romance que deu errado, porém os efeitos são contrários! Esse é o amor... [Ah, feliz aniversário adiantado! Beijo ;*]

    ResponderExcluir
  4. Bem verdade, e eu demorei um tanto pra perceber isso hein.. tantos textos já escrevi com esse propósito. Mas o tempo cura. Cura e traz um amor novo e lindo *-*
    Ah Laís, eu amo tanto esse seu espaço.
    Beeijo minha querida.

    ResponderExcluir
  5. Seu texto é incrivelmente verdadeiro, eu já fiz isso tantas vezes q perdi as contas, mas hoje meus textos são voltados pro amor q estou vivendo, ou seja, tudo passa, acho q escrever sobre quem quer esquecer é fase. Infelizmente temos q viver a perda assim como a felicidade, todos os momentos

    :D
    Ah e feliz aniversário adiantado :D

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa... Incrível o seu texto, a pura realidade. Engraçado que comigo foi diferente, na época em que me separei não conseguia escrever nada. Acho que fiquei mto traumatizada e fiquei com bloqueio criativo, depois que resolvi a situação e até voltei a ficar com a mesma pessoa, voltei a escrever vários textos e todos eles bem cruéis. Vá entender.
    Acho válido escrever textos e grandes, pois é uma forma de desabafar, de colocar para fora algo que as vezes você não tem com quem falar.
    Grandes beijos, adorei seu texto <3

    ResponderExcluir
  7. Ah, quanta verdade! Escrevemos aquilo que transborda dentro da gente. E quantas vezes tinha um grito de 'volta pra mim, pra gente' nas entrelinhas. Muitas vezes.

    Escrever é uma forma de esvaziar o que sentimos, mas não acaba não, o amor sempre vai continuar lá, com a nossa vontade de que seja eterno.

    Laís, que texto maravilhoso! A cada dia, ou a cada texto, você tem evoluido. Sua escrita é maravilhosa.

    Sabe aquele 'Acorda menina' que a gente as vezes precisa? Então, encontro isso muito aqui, me identifico, encanto, aprendo.

    beeijo meu*

    ResponderExcluir
  8. Verdade flor ... na verdade se vc gasta 5 minutos p escrever 2 frases q sejam p provar q esqueceu, já não é verdade.
    Maravilhoso texto ... te seguindo.
    Bjim***

    ResponderExcluir
  9. Vejo isso por aí. Contradizem o amor, e é quase uma forma de ainda dizer que ama, mesmo com a melancolia. Lindo Laís. Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto! Super verdade! :)
    Parabens ! beeijos

    ResponderExcluir
  11. Você pode me explicar o porque eu não te seguia antes ? rs Tu escreve bem guria (:

    ResponderExcluir
  12. E o que dizer a não ser concordar com tudo o que escreveu? Eu sei muito bem que isso é a mais pura verdade.
    Obrigada pela visita ao meu cantinho. \O

    (:

    ResponderExcluir
  13. A palavra nunca no amor não tem a solidez que desejamos...


    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  14. Que verdade horrorosa, Deus.
    Mas adorei o post :)

    ResponderExcluir
  15. Eu concordo contigo. Se vc escreve um texto que esqueceu, vc não esqueceu nada. Isso é uma lógica né,rs.
    Muito verdade, muito lindo. Té.

    ResponderExcluir
  16. Verdade, verídico, lógico. Todos concordaram com você. Eu também, é claro. Mas acrescento.. é amor!
    Daquele que você escreveu no comentário do meu mundinho. Um amor que deixa marcas e que NUNCA vai embora. Pode expulsar, rasgar tudo, queimar o passado. Mas lembranças não tem VEJA que limpe! É simplesmente amor, que não se esquece de amar nem nas entrelinhas.

    Beijos Laís. *-*

    ResponderExcluir

Pior do que uma mulher que fala o que pensa é uma mulher que escreve. (Tati Bernardi)