sábado, 18 de fevereiro de 2012

Sobre músculos e inteligência.

Al_4kryat_by_w6n3oshaq-d491t7w_large

Porque beleza não é tudo. Eu já sabia disso, claro. Mas, tive a comprovação no dia que Babi me chamou pra ir à balada. Detesto lugares fechados, é muita gente pra pouco espaço quadrado. Mas, ou era ir dançar em cima de um salto 15 ou é ficar em casa tentando escrever uma matéria sobre “Gravatas: como combinar?”. Depois me arrependi, obviamente!
Não gosto de baladas por um simples motivo: muito cara sem noção e meninas de 20 anos achando que a vida se resume a sexo. Detesto aqueles carinhas idiotas que passam por você e fazem: “Huuuum, delícia, qual o nome da princesa?” Nossa, isso ultrapassa todos os limites do meu ódio, e quando vem acompanhado de uma cantada ridícula? “Huuum, gatinha. A noite é uma criança! Vem cá e deixa eu ser o seu brinquedo.” Fico na dúvida entre vomitar, sair correndo ou me fingir de surda.  Sério, eu abomino esse tipo de atitude. Odeio cantada e tentar me pagar uma bebida não cola. O que com certeza me conquista são palavras. Palavras bonitas, devo lembrar!
Estou escrevendo isso pra entender, por que sou tão viciada em palavras? Tudo bem, você pode não achar normal preferir ficar lendo na biblioteca da escola enquanto suas amigas brincam de casinha. E também achar estranho ter como primeira paixão-ultra-secreta Kurt Cobain, apesar de ele ter morrido quando eu ainda era criança. Entenda, eu tenho uma profunda curiosidade por quem escreve o que pensa. É atraente quem sabe escrever.
Sei que concorda comigo, garotos que sabem escrever ou conhecem aquele seu poema preferido tem um charme diferente. Se eles tratam com carinho as palavras, imagine o carinho que ele te dará? É indescritível a sensação quando um garoto lhe escreve e você pensa: “Deus, existe alguém que pensa exatamente como eu.” E você não se sente mais tão bizarra. Ah... Moço que sabe escrever venha me conquistar que sou toda sua.
É uma pena que o sexo masculino não enxerga isso não é? Em geral, os homens ainda acham que ter um corpo bonito, ser gostosa e ser apresentável aos amigos é tudo. MAS NÃO É! Inteligência é afrodisíaco! Dominar as palavras é um charme.
No dia que eu encontrar alguém que se sensibilize com o que eu escrevo, mais do que com minha bunda, eu me caso. Desde que a proposta seja feita em forma de poema e que ele aceite passar os domingos escutando a discografia do Nirvana. Ah, e não quero musculoso ok? Não que eu seja preconceituosa, mas tenho pra mim que quando mais músculo o carinha tiver menos inteligente ele é.

38 comentários:

  1. oh, muito muito obrigada (:
    E verdade isso que dizeste, "beleza não é tudo".

    ResponderExcluir
  2. É raro encontrar homens assim, muito raro, mais espero encontrar também um cara que se enporte mais com a personalidade do que com a beleza exterior, apesar de ser bem difícil encontar um homem assim, continuo na busca.
    Beijos, tenha um ótimo carnaval!

    ResponderExcluir
  3. A-D-O-R-E-I...

    Encanta-me as palavras, porque quem sabe usá-las tem um poder incrível...

    Bjs.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. extremamente sem comentários.
    a-d-o-r-eeeeeee-i, Lai!!

    ResponderExcluir
  5. Não vou comentar muito... :P mas eu adoreiii!!! :D :D :D

    ResponderExcluir
  6. Perfeito flor! Como é bom sentar-se ao lado daquele carinha inteligente que usa as palavras de forma tão doce. Isso me conquista fácil fácil. risos. *-*

    Um beijo querida. =]

    ResponderExcluir
  7. adoro todos os heterónimos de Fernando Pessoa :D

    ResponderExcluir
  8. Autêntico e perfeito! Falou tudo.
    Também sou apaixonada por quem escreve, quem tem sede de escrever e quem sabe escrever.

    ResponderExcluir
  9. Nem preciso dizer que super concordo com seu texto. Além de odiar músculos e baladas, também quero alguém que entenda o que escrevo, que se sensibilize e que olhe mais para quem eu sou, não para o que eu tenho.
    Enfim, texto perfeito como disse a Thalita aqui em cima. rs

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  10. Era tão bom que pudessemos escolher...

    ResponderExcluir
  11. É sempre bom ter-mos uns dias para descansar!*

    ResponderExcluir
  12. Menina, como me identifiquei com você. Que bom seria se esses homens vazios tomassem uma tendência e deixassem de pensar que mulher é só sinônimo de sexo. O problema é que, como você disse, as menininhas de vinte anos não tão dando exemplo, né? Aí complica e eles pensam que as mulheres são todas iguais.
    Mas sempre há uma exceção no meio desses homens doidos. Eu já encontrei um, e com certeza, você também vai encontrar o seu. *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Disse tuuuuudo e mais um pouco agora. Beleza passa, inteligência fica. O que adianta ser bonita se não tem conteúdo. Como diria Tati B. "A beleza é secundaria, seja interessante"

    bjs flor

    ResponderExcluir
  14. Muito obg pelas felicitações do meu niver!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. musculos dominando o espaço do cerebro! hahaha
    Adorei seu texto flor e cá entre nós, acredito que nós blogueiras entendemos seu drama, é assim mesmo, muita gente acha que um corpinho, uma roupa de bacana e um alcool colorido conquistam alguém. Conquistar até conquista, mas é alguém tão futil quanto o outro..
    Sei lá, cerebro é fundamental! Sei como é essa sensação que você tem, já passei por isso, mas tenha certeza, alguém descente irá aparecer, então isso continue passando tardes na biblioteca, é muito mais saudavel! ;D
    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Seu texto também me descreveu, felizmente eu já achei essa pessoa aí do seu texto!
    Poder intelectual me excita kkkkkkkkkk adoro homens inteligentes.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, arrasou completamente, Lai! Faltam homens mais sensíveis às mulheres e inteligentes nesse mundo porque olha, num universo de cultura ao físico, o mental quase sempre é deixado de lado. Infelizmente :(

    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Ah Kurt Cobain era minha pseudo paixão secreta iuauahauiauau.
    Cara, adorei seu texto, meeeeeesmo. É assim mesmo, entre um cara que acha que beleza é tudo e um cara que saiba sobre meu autor favorito escolho o segundo, sem nem pensar.
    Nossa, você disse muito, gostei demais!
    Inteligência é realmente afrodisíaco, tomem nota meninos e meninas, claro.

    ResponderExcluir
  19. Músculos mil, cabeçinha ó, zero. Mas não, tenho zero preconceito. Adorei, muito bom.

    ResponderExcluir
  20. Olá Laís! Agradeçoa visita e o carinho deixado no blog e digo que será uma alegria te receber outras vezes. Por aqui é tudo muito lindo. Texto maravilhoso!

    Beijo meu

    ResponderExcluir
  21. acho que a inteligência deveria ser aliada da beleza.
    confesso que eu ri com a cantada do brinquedo, porque eu sempre acho elas engraçadíssimas.

    vem ser das letras comigo!
    são pouquíssimos homens no curso e na profissão, mas vai que cola!

    ResponderExcluir
  22. Esse texto me fez lembrar de que na sétima série tinha um garoto na minha sala muito fofo e a gente costumava paquerar... até ele me mandar um bilhete repleto de erros gramaticais. Poxa, isso frustrou qualquer interesse! Pra mim, inteligência é um charme indispensável. Aliada a outros atributos: ótimo! Sem ela, acho meio difícil rolar.

    Concordo demais com você, Laís!!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. kkkk adorei ... a prova de que aparência não é tudo.
    beijos querida ***

    ResponderExcluir
  25. e eu que pensava que só eu tinha uma ideia louca dessas, garotos magrinhos, que gosta tanto de palavras como eu é um sonho, e por mais que todo mundo saiba que beleza não é tudo, cada vez mais homens e mulheres se tornam mais hipócritas só pensando em ''beleza extrema''. Não sei onde esse mundo vai parar, só sei que garotos que escrevem me conquistam totalmente, pois não conquistam só meu corpo, mas o mais importante que é minha alma.

    ResponderExcluir
  26. Adorei o texto . Seu blog é lindo ...
    Estou seguindo beijos (:

    http://rascunhosperdiidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Hola, concisas y precisas letras desnudan a golpe de talento este germinal blog, si te va la palabra encadenada, la poesía,te espero en el mio,será un placer,es,
    http://ligerodeequipaje1875.blogspot.com/
    gracias, buen día, besos afines.

    ResponderExcluir
  28. Inteligência atrae, com certeza. Que seja uma pessoa que faça eternizar os momentos, as alegrias, e domine tudo que é mistério. Onde as palavras cabe realmente nisso. Enfim... Que saiba ser companhia, e não um passageiro qualquer.

    Gosto de pessoas que falam o que pensam, trazem verdades, transparecem gostos... Eu adoro, de verdade. Adorei Laís!

    ResponderExcluir
  29. Eita que tu soltou o verbo néee? hahaha Mas adoreeeei. Concordo com você, hoje em dia os homens não ligam para o que a mulher pensa, mas sim pelo corpo que ela tem e são assim mesmo. A gente é que tem que ter jogo de cintura pra saber lidar com isso.

    Ahhh só uma coisa que discordo de ti. Apesar de eu amar ler e escrever,eu também AMO balada. Mas detalhe: ba-la-da( a festa em si) e não aqueles seres inúteis e idiotas que encontramos por lá. haha'

    Beijos queriiida. Bom início de semana.

    ResponderExcluir
  30. Gata, onde é que eu assino?!

    Entendo completamente. As vezes acho que nasci no tempo errado, poucas coisas me irritam mais do que mulheres exalam sexo e homens que olham para toda mulher com olhos de animais.

    Também prefiro ficar em casa - com meu namorado, livros e filmes!

    ResponderExcluir
  31. Adorei.
    Também prefiro inteligencia a músculos.

    ResponderExcluir
  32. Laís. Concordo e compartilho do mesmo pensamento teu.
    E também acredito nisso por experiência própria, o que é ainda mais ruim... se for pensar nesse caso, rs.
    É isso, amei mesmo o texto. See ya.

    ResponderExcluir
  33. "No dia que eu encontrar alguém que se sensibilize com o que eu escrevo, mais do que com minha bunda, eu me caso".

    Aqui está alguém que concorda plenamente contigo.

    ResponderExcluir
  34. Muito bom o seu texto Laís =] Concordo com praticamente tudinho que vc disse ;] mas acho precipitado dizer que músculos e inteligência são coisas que se excluem. Claro que existem homens que investem so na aparência e malham sem parar. Entretanto, malhar faz bem à saúde e, portanto, é algo inteligente a se fazer =] Eu estudo muito, adoro ler e meu trabalho é basicamente intelectual, mas vou na academia cuidar do corpo =] mens sana in corpore sano ne? =P rs Mas seu texto ficou muito bom e acho realmente compreensível seu modo de pensar. Aliás, parabéns pelo blog tb =] Bjs

    ResponderExcluir
  35. Concordo em tudo.Pessoas que não gostam de ler ou escrever perdem o seu valor, deixam de ser pessoa, são apenas indivíduos.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  36. Sempre pensei assim, que caras com muita massa, não tem nada de recheio por dentro. E quanto aos caras que escrevem, você pode despertar esse dom em um deles. Não nos musculosos, é claro. Mas nos intelectuais, que ainda não sabem escrever. Você não deve ter encontrado o seu, ainda, pelo fato de não ter sido inspiração. Comigo aconteceu assim, ele leu meu blog e se inspirou. E quando escrevia para ele, ele escrevia de volta. E foi isso que me fez apaixonar ainda mais. haha É tudo questão de tempo. E logo um cara se apaixonará pelos teus escritos.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  37. 'Inteligência é afrodisíaco'. *--*
    Temos conceitos iguais sobre músculos e inteligência. rs

    Tava com saudade de visitar seu blog. (:

    ResponderExcluir
  38. Oi, gata tudo bom? Amei seu post, parabéns.

    Beijos e participa da brincadeira? Se tiver twitter da um tt: @laraerika_a do blog http://flashesd.blogspot.com.br/ passou pelo o meu blog e adorou (link do seu blog)

    http://flashesd.blogspot.com.br/
    E UMA SEMANA ABENÇOADA POR DEUS!

    ResponderExcluir

Pior do que uma mulher que fala o que pensa é uma mulher que escreve. (Tati Bernardi)