sábado, 7 de agosto de 2010

Os de coração partido.

Albert Camus uma vez escreveu: "abençoados os corações flexíveis, pois nunca serão partidos"
Mas, se não forem partidos nunca irão aprender, e se não irão aprender nunca vão saborear o gosto de cura. A cura, que é capaz de fazer seu coração respirar, tomar fôlego, sentir o aroma deleitoso do ar, que é capaz de limpar a alma.
A cada queda que tomamos achamos que não vamos nos reerguer, e que nosso coração continuará no chão, como um cristal, estilhaçado, sem a mínima condição de ser restaurado.
É penosa a queda, doe dentro da gente, esmaga, dilacera o coração, te deixando sem rumo, sem ar, achando que você morrer, mas percebe que nunca se morre de amor, se vive. É árdua a queda, te faz lacrimejar, e as lágrimas percorre seu rosto até cair no coração, o congelando, deixando-o gelado.
Não deixar o coração se partir.
E qual é a graça de viver sem sentir o sabor da vida?
Qual a graça de viver sem conhecer a veleidade de sobreviver?
Hoje amanheceu, ainda está nublado, ainda está confuso, ainda está escuro, mas a certeza de que corações partidos são bem vividos florou, e um riso acendeu meu dia, me provou que a eternidade é só um instante, que passa, que voa, que corre, e você pode perder muitos momentos de felicidades em um piscar de olhos.
E ainda que meu pulsante coração se parta diversas vezes, nunca saberei como evitar a dor de uma desilusão, e eu não quero evitar, eu quero sentir o anseio de viver.
Não ter medo de viver, e de sofrer, e de amar, e de chorar, e de partir o coração. Porque abençoados são os que de coração partidos sabem que o gosto de cura prevalecerá.
A chuva sempre vem, involuntariamente, deixa o dia nublado, tempestuoso, frio, mas nada como um dia após o outro, logo pela amanhã o sol voltará a brilhar, intensamente, deixando os raios solares aquecer o coração, e o gelo derreterá.

5 comentários:

  1. ''É penosa a queda, doe dentro da gente, esmaga, dilacera o coração, te deixando sem rumo, sem ar, achando que você morrer, mas percebe que nunca se morre de amor, se vive. É árdua a queda, te faz lacrimejar, e as lágrimas percorre seu rosto até cair no coração, o congelando, deixando-o gelado. ''

    Sempre haverá a queda, cabe a nós decidirmos ou não permanecer no chão.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Laís, estou aos cacos, esta é minha queda, e infelismente não consseguirei me levantar por agora.
    ele foi um monstro Laís, preferiu acreditar nas fofocas, nos outros, terminamos ontem, 3 anos em vão. falou pra minha mãe que eu morri pra ele, que ele não gosta mais de mim!
    Laís porque isso agora? Minha amiga eu estou sem rumo, sem animo pra nada, não vejo sentido em nada, eu mal conssigo me levantar.
    sonhar com ele tem sido pesadelo, eu estou morrendo aos poucos.

    sinto tua falta, e nem sei como sinto tanta falta de alguém que não conheço pessoalmete, sabe penso muito em ti, em tua força e tento me espelhar nela.
    tudo acabou, e parece não ter volta. Eu não estou entendendo nada, mal conssigo ver em meio há tantas lágrimas.

    teu texto caiu como uma bomba nesse momento, parece que adivinhastes.
    ainda te devo enviar o documento que fiz pra ti, mais logo logo voltarei a mecher no email e te explico o porque que não entro.
    Bem, como tu está? Espero que bem, e com uma fé inabálavel!

    ResponderExcluir
  3. Se a vida fosse feita só de felicidades não saberiamos o que é felicidade, pois com a tristeza podemos perceber, pois uma é o extremo da outra, as duas coexistindo e se revelando para nós.

    ResponderExcluir
  4. "eu quero sentir o anseio de viver"
    É como Andreza disse, você só conhece o doce, se conhecer o amargo, e cá pra nós, o amargo é que faz o doce ser muuito mais gostoso!
    tem uma frase de José Saramago que eu gosto muito, que diz :"se você tem um coração de pedra, bom proveito.O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia" .. Sinceramente é difícl sofrer, mas deve ser muuuito pior viver sem isso.

    ResponderExcluir
  5. Você andou vasculhando meus momentos...
    Embora o texto seja lindo, ele retrata algo tão triste!
    É o que estou vivendo..
    "forças" tem sido uma palavra tão fraca, ultimamente!

    :'(

    ResponderExcluir

Pior do que uma mulher que fala o que pensa é uma mulher que escreve. (Tati Bernardi)