quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Um Punhado.

Eu estou vazia.
Fui na loja e pedi pra me dar um punhado de paixão. E fingiram não me ouvi.
Não satisfeita voltei na loja e pedi um punhado de amor. E fingiram não me ouvi.
Voltei lá, outra vez, e pedi um punhado de solidariedade. E me colocaram pra fora.
No outro dia, decidi que não ia me sossegar enquanto não tivesse o que queria, e voltei na loja, e não me deixaram entrar.
Foi então que me vesti de gari, e voltei lá de novo, e pedi um punhado de compaixão, a vendedora olhou pra mim e disse: "Procure na loja do fim da rua, a sua esquerda, o nome é: Coração"
Fui ao fim da rua, atrás dessa loja, e não encontrei nada. Avistei uma senhora, e perguntei onde ficava, e ela fingiu não me ouvir.
Voltei a loja, e na porta tinha um aviso:
"Não temos sentimentos."
E a partir desse dia eu entendi o que era o ser humano. Um punhado de areia brigando por espaço milimetrico dentro do mar.
E eu entendi que não estou vazia. Vocês estão.

3 comentários:

  1. Sempre procuramos aquilo não está disponível nos mercado, mas que temos de sobra, para encontrá-los só precisamos olhar para dentro de nós mesmo.

    Muito bom o texto

    ResponderExcluir
  2. As coisas as vezes podem fugir, ou podemoas não as encontrar, mais sabemos que estão ali, ali dentro de nós. Mais as vezes esquecemos que existe algum punhado de uma coisa vleha e boa, que nasceu e cresceu com agente, faltou ser regado, procurado, vasculhado, bem ali, no coração que é nosso, que não perdemos, só o ofuscamos.
    Tens um coração sensivel e tão lindo, eu admiro tanto você, e te desejo um punhado das coisas mais belas do viver.

    Um beijo minha amiga.

    ResponderExcluir
  3. Lais esse seu texto ta mui hermoso, me fez lembrar de uma estórinha:

    "Um dia Deus resolveu esconder o misterio das coisas e pediu a opnião dos anjos. Os anjos sugeriram esconder no céu, e Deus disse: "Não. um dia eles vão criar algo que voe e acharão." Então os anjos sugeriram no mar, mas Deus novamente disse: "Não. um dia eles farão mecanismos de mergulho profundo e descobrirão."Então Deus teve uma grande ideia: "Já sei onde vou esconder! Vou esconder no fundo dos corações de cada ser humano."
    E o o homem nunca achou."

    ResponderExcluir

Pior do que uma mulher que fala o que pensa é uma mulher que escreve. (Tati Bernardi)