sábado, 22 de janeiro de 2011

13º dia. Algo sem o qual não consegue viver.

A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde. (André Maurois)
Tumblr_lfdsnhpwjx1qfd43eo1_500_large
Não sei como viver sem livros. São meus filhos, não empresto para quem não tenho confiança e os mantenho novinhos sempre. Não sei, pode parecer egoísmo mais meus livros são muito importantes, talvez porque eles sejam uma válvula de escape. Tenho uma vida tão complicada, estudo em uma escola que não facilita nada, afinal estudar no IFBA não é nada fácil, quase não tenho tempo para respirar, então os livros são a única forma de respirar ar novo. Não é fácil, e ainda sou teimosa, escolho uma opção do vestibular que é "quase impossível", só quase. Medicina. Aliás, o impossível é só questão de opinião né? Então, vai ser fácil, vai sim.
Ok, os livros é a única forma de respirar, de sonhar, de acreditar em algo melhor. Eu leio muito rápido e adoro. Estou lendo Garota Infernal, tem poucas páginas já era pra ter terminado, mas sabe como é né? Estou dormindo muito. Quase 15 horas por dia. Mas, prometo que coloco uma citação dele aqui quando terminar. Estou morrendo de medo, é de terror .-. Enfim, algo que me faz viver literalmente: LIVROS.


P.S.: Preciso voltar com meus desafios. HAHA'

5 comentários:

  1. Ah flor tbm sou super enciumada com os meus.

    Eles são como o meu portal para outro mundos.
    Eu vou adorar ver uma citação aqui.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Leitura sempre!
    Adoro Ler!
    A gente viaja num mundo de fantasias e realidades...
    E mais ainda quando se lê nas entrelinhas!*-*

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Leitura... dá até um suspiro
    na alma. Pra quem gosta sabe
    que é uma delícia. Cada palavra,
    cada pagina.

    Flores!

    ResponderExcluir
  4. Sim! Eu também os amo!

    "Assim me apaixonei pelos livros - pela noite que neles nos invade, quando os abrimos, pela noite que neles nos resiste, depois de lidos, relidos e fechados. Pela noite que prossegue, incansável, entre as palavras, as palavras sem dono, escritas da ausência para a ausência". (Inês Pedrosa)


    Beijos querida baiana.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, penso dos meus livros o que você pensa dos seus, e vou além, creio que livros é e sempre será a maior arma de renovação(não de destruição), eu disse renovação, livros muda tudo e a todos, livros tem o poder de mudar esse país, tenho fé nisso.

    Eder Vilas Boas

    ResponderExcluir

Pior do que uma mulher que fala o que pensa é uma mulher que escreve. (Tati Bernardi)