sábado, 8 de outubro de 2011

Meu dia 08 de outubro - 18 anos!

Hoje é o dia em que a minha vida começa. Hoje me torno uma cidadã no mundo. Hoje me torno adulta. Hoje me torno responsável. Para outros que não meus pais e a mim mesma me tornei responsável por mais que minhas notas. Hoje me torno responsável perante ao mundo, perante ao futuro, perante à todas as possibilidades que a vida tem para oferecer. A partir de hoje meu propósito é comparecer com os olhos abertos, com determinação e preparada. Para o quê? Não sei. Para qualquer coisa. Para tudo. Para enfrentar a vida. Para enfrentar o amor. Para enfrentar a responsabilidade e as possibilidades. Hoje, meus amigos, uma nova vida se inicia. E eu, pelo menos não vejo a hora.
(Grey's Anatomy, episódio 22, 5º temporada)
Comecei a escrever esse post sem rascunho, sem saber nem o que gostaria de dizer. Com que palavras gostaria de começar. Talvez eu devesse ser clara: 18 anos! Agora sou oficialmente adulta. E eu que sempre tive horror à aniversários, que tinha medo dessa idade, amanheci com uma boa expectativa de vida. Responsabilidades eu só tinha para acordar e ir ao colégio, chegar nos horários corretos, ser sincera com o mundo, e principalmente acreditar e ser sincera comigo mesmo. Hoje eu tenho outras responsabilidades, das quais eu desconheço. Não gosto muito do desconhecido, mas tenho que admitir que ESSE desconhecido está me encantando. Não sei o que esperar do futuro. Meus planos continuam o mesmo de quando eu tinha 17 anos: medicina, inglês, Londres, escrita, felicidade e um amor que ame até meus dedinhos do pé enrugados. A unica diferença é que tenho 18 anos e que acordei com um sol radiante dentro de mim. Parece que toda aquela tempestade que ontem ainda se fazia presente e que às vezes me atacava fortemente, hoje não mais está aqui, porque acordei iluminada pelo sol. Talvez, é claro, amanhã ela venha me tomar de novo e o sol talvez se esconda entre as nuvens, mas hoje é meu dia, o único dia do ano em que vou ser feliz sem me preocupar com ninguém, o único dia em que vou ser deliberadamente egoísta e não vou me importar com nada além da minha felicidade. Fui ser feliz e volto pra irradiar vocês com minha felicidade!
"(...) de repente já estou no fim dos 17 anos e não tenho nada do que as pessoas costumar ter nessa idade. Tenho planos, claro (todo mundo tem). Mas, objetivamente estou aqui sem nada à minha frente. O momento futuro é uma incógnita absoluta. Eu não posso pensar "não, daqui a um ano vou pro campo ou eu caso ou me formo ou vou à Europa". Eu não sei. Fico esperando que pinte uma coisa, naturalmente. E essa falta de ação me esmaga um pouco."
(Caio Fernando Abreu, adaptado)

11 comentários:

  1. Oi!
    Não me canso de falar né? Vou tentar ser clara e objetiva. No link da música tem a tradução, espero que vejam, porque é linda e acho que tem um belo significado pra hoje. Para quem me segue no twitter e no facebook, hoje vou registrar todos os momentos de meu dia. Assim que sair daqui vou tomar banho e começar a fotografar, logo mais posto as fotos pra vocês verem lá no face.
    Sem mais,
    Obrigada. Espero que o dia 08 de outubro seja iluminado pra vocês. E desculpa o tamanho do texto, relevem é meu aniversário, rs.
    Beijo com gosto de bolo de aniversário. s2

    ResponderExcluir
  2. Oi Laís!

    Bom, feliz níver para você, linda. Aorei seu post, aliás, eu adoro sempre vir aqui, pena que o tempo não me permite estar sempre aqui.

    Mas, desejo a ti, tudo de bom. Tudo de mais feliz nessa vida. Que as bençãos divinas sejam derramadas e que você se encontre em casa segundo desse novo ano.

    Te parabenizo, hoje, não pelos 18 anos que estais fazendo, mas sim, pelo que ainda virá em tua vida!!!

    Um beijo doce, Mari

    ResponderExcluir
  3. 18, momento para não ser esquecido. rs
    Lembro quando fiz 18 (ano passado), acordei dessa mesma forma que vc citou, e no outro dia pareceu mais um... outro dia. rs
    Sim, as responsabilidades ficam maiores, os medos ficam maiores, até a força de vontade fica maior. Tudo aumenta, igual a sua idade. rs

    Adoro aniversários, talvez por ser o único dia que podemos ser egoísta (como vc disse) sem nos preocuparmos, e por que todos lembram da gente, de alguma forma.

    É, e meus parabéns por mais um ano.
    E que venham mais e mais. ;)

    beeijoca moça ;*
    http://changesl.blogspot.com/ -

    ResponderExcluir
  4. a única e melhor coisa que posso te desejar é FELICIDADES, muitas, milhoes! que coisas boas aconteçam na sua vida. Responsabilidades teriam que chegar algum dia não é verdade?

    aproveeeeeeeeeeeeite!!!


    beijos

    ResponderExcluir
  5. ' Parabéns flor! Tudo de bom e maravilhoso em sua vida!
    haha ' sou 8 dias mais velha que você!
    Beijo! :*

    ResponderExcluir
  6. Parabéns florzinha.
    Que vc tenha mais saúde, mais amor, mais sabedoria.
    ^^
    um dia lindo cheio de sonhos realizados p vc
    Bjim***

    ResponderExcluir
  7. Vim atrasada, mas o parabéns é de coração, felicidades e muita paz nessa nova etapa da sua vida, sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns atrasado, meu doce. Toda a leveza junto a intensidade pra você.

    ResponderExcluir
  9. '(...)mas hoje é meu dia, o único dia do ano em que vou ser feliz sem me preocupar com ninguém, o único dia em que vou ser deliberadamente egoísta e não vou me importar com nada além da minha felicidade.'

    Precisamos de mais dias assim.Dias em que a dor deixa de ser gigante pra mostrarmos pro mundo o quão forte, feliz, merecedora somos.

    Felicidades infinitas pra você, minha flor linda!

    beeijos*

    ResponderExcluir
  10. Parabéns atrasado, Laís. Amei o texto! assim como os 15, 18 anos também é uma data bem memorável e linda. Aproveita que a vida não para! E em relação aos objetivos, são lindos ein? Também quero área de Saude, para ser mais exata Fisioterapia. Desisti da medicina por conta da concorrência que é grande. Mas, enfim não vamos falar de mim que o assunto é você Hahaha
    Parabéns mais uma vez pra ti e para o mundo também que está ganhando uma nova cidadã!
    Beijos docinhos :)

    ResponderExcluir
  11. parabéns atrasado =) sumi, mas apareci para dar oi, rs.

    beijos

    ResponderExcluir

Pior do que uma mulher que fala o que pensa é uma mulher que escreve. (Tati Bernardi)