quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Desastre.



Tumblr_l7mkg981ro1qd0uiio1_500_large


"(...) e viveram felizes para sempre!" 
Que piada! Mal viveram, quiçá foram felizes. Estavam mais para desapontados. Não ele é claro, eu estava. Ele com certeza está agora transando com minha melhor amiga (corringo: ex-melhor amiga), e eu aqui, escrevendo só mais um texto sobre ele. Tentando ocupar o buraco que ele deixou, tentando pensar na campanha publicitária que eu deveria fazer, tentando não imaginar os "eu te amo" que ele está sussurrando nos ouvidos dela, do mesmo modo que dizia pra mim quando a gente fazia amor. E que amor. Tudo bem, somente uma masoquista como eu poderia amar tamanho narcisista, que consegue me torturar até mesmo quando não está presente. 
Está entendendo? Vou explicar direitinho: 
Ele: meu namorado. Talvez o melhor. Ela: se vestia, se comportava, falava e agia como um anjo, mas era o diabo disfarçado. Era minha amiga. 
Ele chegou certa madrugada ao meu apartamento e disse que estava disposto a fazer do "nosso conto de fadas" uma realidade. Se prometeu, por que não cumpriu? E olha, ele era realmente um príncipe com todas as letras e atributos, infelizmente só não previa que esse "para sempre" que prometeste não fosse durar tanto quanto costuma. Certo, sei que foi doloroso só pra uma das partes. E pergunto: depois disso como não odiar os contos de fadas? Eles levam ao desapontamento, ao sofrimento, a ilusão. Deixei meu coração em suas mãos, ele colocou na estante e fugiu com a princesa errada, deixando-me aqui cheias de buracos. Preciso dizer que eu o amei tanto, tanto, que nada que fizesse me faria o amar menos. Nem mesmo fugir com a princesa errada. E talvez seja esse o real problema do nosso relacionamento: o amar incondicionalmente. Eu o deixei partir com minha melhor amiga, porque o real significado do amor é isso: colocar as necessidades do outro acima das suas. E foi o que fiz. Antes de ir definitivamente, ele disse: 
 - Você tem um bom coração, dê a quem merece! Tenha paciência para esperar a pessoa certa. Ela terá um coração tão bom quanto o seu.
Ele não sabe é que a pessoa certa que estou esperando é ele. Esperando sua volta, certa de quem ele vai perceber que a princesa certa não está ao seu lado.

(...) de todos os desastres que eu podia 
eu escolhi você, 
eu não sei por quê.

16 comentários:

  1. Gente,
    Desculpe a ausência, vou tentar responder todos os comentários até segunda. Estou cheia de coisas da escola pra fazer!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo!
    Toda vez que leio as coisas que você escreve, lembro dos meus textos do passado!

    Ai que ta o problema do amor, achamos que devemos abrir mão das nossas coisas para a felicidade do próximo, mas não é bem assim, e aprendi da pior forma. Hoje sei que o amor é dividir suas coisas com a pessoa que você ama!
    E a unica pessoa que vc deve amar loucamente é você mesma, porque amores acabam!

    Beijos Lai.

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Decepção amorosa dói tanto, parece mais um buraco no peito, pra quem cresceu ouvindo conto de fadas e imaginando que eles existem uma hora se desaponta, acho que a realidade ta tão distante disso, desse conto de fadas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A pessoa certa - seja ele ou não - aparecerá e, finalmente, tornará seu conto de fadas uma aspiração real. Paciência. Lindo texto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Quando um amor se acaba é triste, pior ainda quando uma das partes ainda ama. Ser traída é pior ainda, mas eu sei q tudo o q fazemos por aqui tem troco, hehe
    Apenas uma coisa a se dizes, ame quem te amar primeiro e apenas se doe de verdade quando essa pessoa fizer de tudo por vc. vc saberá quem ela é no momento certo pq o verdadeiro amor nunca vai embora


    Beijoss :D

    ResponderExcluir
  6. muito bom o texto.. como doí o coração deixar qem se ama partir, mas o amor é altruísta, desejamos só o bem da pessoa e que ela seja feliz, mesmo que seja longe :/

    ResponderExcluir
  7. Amei esse texto.
    De uma sinceridade incrível '-'

    ResponderExcluir
  8. O problema dos contos de fadas é este! Criamos uma imagem de que tudo aquilo pode ser real assim que aparece alguém que alimente isso. Bobagem! O conto de fada da gente é a vida, e o que a gente constrói.

    ResponderExcluir
  9. Um príncipe jamais faria isso.

    Um príncipe seria honesto, sincero, digno, leal, sem qualquer defeito, perfeito.

    Príncipes, portanto, não existem.

    Rs

    Um beijo, Laís.

    ResponderExcluir
  10. e dá uma raiva não é mesmo ? a pessoa ta fazendo a genta sofrer indo embora e vem com uma conversinha, dizendo que somos boas, que merecemos o melhor, aah me poupe viu!

    lindo post, me identifiquei com esse amor, que espera e que perdoa tudo.

    http://oamorhadevencer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei o texto, muito bom, também não gosto de contos de fadas, os principes sempre escolhem as princesas erradas sem se darem conta disso.
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  12. Amei o texto final... assim como todas as mudanças feitas...
    Na maioria das vezes que entramos em um relacionamento, achamos que vai ser "para sempre"... mas descobrimos da pior forma que não é verdade.. o que nos resta a fazer é seguir em frente.. e deixar que os desastres nos encontrem...
    Lindo amiga

    ResponderExcluir
  13. "(...) o amei tanto, tanto, que nada que fizesse me faria o amar menos."

    A gente se prende à necessidade do outro que somos capazes de amá-lo ainda que não mereça, que não queira. Acabamos sofrendo por isso.

    Lindo, lindo como sempre!

    um beeijo minha flor linda*

    ResponderExcluir
  14. Não se decepcione tanto assim, é certo que ele não merece o seu amor. E mesmo que ele volte, quem trai uma vez, trai a segunda, a terceira e assim vai. Sei que isso é pessimismo, mas é a realidade dos fatos, flor.
    Eu torço para que você encontre alguém bem melhor que ele, e lhe garanto, ele não é o primeiro e nem será o último, há tantas coisas pra você viver! Pode ter certeza que outro bem melhor e que realmente te mereça, lhe espera.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Faz tempo que não acredito em contos de fadas. Faz tempo que não acredito em muitas coisas, inclusive no amor. Mas nada de desistir né. E vc tbm, nada de desistir. rs

    Belo texto. ;*
    http://changesl.blogspot.com/ -

    ResponderExcluir

Pior do que uma mulher que fala o que pensa é uma mulher que escreve. (Tati Bernardi)