terça-feira, 22 de junho de 2010

Primeira Vez.

Primeira Vez.

Por Laís Pâmela, 22 de junho de 2010.

Vamos lá, o tema hoje também não é nada fácil, principalmente para as garotas. E como falar sobre a primeira vez? Também é difícil para mim que escreve, pode ter certeza, procurei ler, estudar e tentar entender porque esse assunto é tão assustador para aqueles que ainda não tiveram a primeira, e obtive uma conclusão: “O desconhecido assusta.”

Gatinho, simpático e carinhoso? Seu gatinho é assim? E demonstra a cada dia está mais afim de você? E você acha que ele tem pegada? Bem, então toda vez que ele encosta-se a você vem logo aquele arrepio tenso do dedinho do pé até o ultimo fio de cabelo, to errada? Sei que não. E logo você acha que é vem a certeza de que ele é o homem de sua vida. Mas, junto com toda essa empolgação vem a duvida, “será que devo contar que sou virgem?” E junto com essas perguntas surgi vários, senão inúmeras duvidas, isso é normal garotas!

Tá, tudo bem, estamos no século XXI, e não é loucura leitores, VIRGINDADE ainda é um assunto tratado com muito preconceito. Tá, não é absurdo ser virgem, eu sou e aí? Sei que assumir que é virgem traz muitas dores de cabeças meninas, mas não é a morte.

Lembra-se que ser virgem não tem nada demais, isso para mim (e depois que ler esse “artigo” para você também!) é sinal de que valorizamos o sexo e nos mesma, vamos combinar garotas, o sexo já tá banalizado demais, vamos nos dar valor, e não ser transar com qualquer um. E outra, se o gatinho gostar mesmo de você vai entender o porquê ainda não teve sua primeira relação sexual, se não entender, amiga, CAI FORA!

Vale lembrar também, que a primeira relação sexual é o momento de descoberto do próprio corpo, da própria sexualidade, então todo cuidado é pouco, isso para que seu momento coleguinha não seja traumático, mas sim o principio de uma descoberta do outro e de sim mesma.

E a primeira transa é um momento especial, então é importante se sentir especial também. Dica: conte para seu gatinho que é sua primeira vez, isso dará a ela uma enorme responsabilidade de fazer daquela noite mais que especial, e ele também se sentira muito especial, tão quanto você.

E garotas, é ficante? Por favor, pensei vale a pena compartilhar de um momento tão íntimo com uma pessoa que não próxima a mim? Tem que haver confiança para que corra muito bem, é isso que te dará segurança na hora H.

Sexo não é uma brincadeira. Se sente insegura? Não está pronta? Não faça. Sexo mexe com sua auto-estima, e se forma feito de forma irresponsável pode causar uma gravidez indesejada e doenças (DST’s). Se você acha que seu gatinho é o carinha certo, crie com ele um laço de confiança. Converse com ele, conte a verdade, nada com mentiras é prazeroso. Isso a ajudara ficar mais segura.

Se ainda assim você se sentir insegura, vá ao médico, ginecologista são para isso, psicólogos também. Converse com o médico sobre métodos contraceptivos, tire todas as duvidas possíveis. E claro: USE CAMISINHA! Sexo seguro sempre.

3 comentários:

  1. Os textos tão bens legais, Um alerta interessante, ainda mais por ser um tema que é bem " discutido" , o artigo mostrou-se ser algo nada repetitivo.

    Parabéns Lai

    ResponderExcluir
  2. O importante é se sentir segura, e deixar que seja com alguém que a respeite e acima e tudo ame a intensamente. È assim que tem que ser e se tornará um lembrança boa e bonita, daquelas pra levar pro resto da vida.
    Gostei muito do blog, trata-se de assuntos muito importantes e interessantes.
    Estou seguindo também querida.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. que blog bacana, cheio de informações, escritas de maneira carinhosa e moderna.... adorei ter vindo por aqui !!!!

    beijo

    ResponderExcluir

Pior do que uma mulher que fala o que pensa é uma mulher que escreve. (Tati Bernardi)