segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Quarteto ♥

Quando amizade atravessa o coração,
deixa uma emoção que não se vai (...)
Em qualquer lugar estarás,
nós nos encontraremos juntos,
abraçados um com o outro, além do destino

Passei dias agoniadas, chorei rios, eu pensei que poderia perder aquilo que construi durante um ano. Talvez seja um pouco dramático, mas me vi numa rua sem saída dentro de mim quando cogitamos a possibilidade de nos separar. Eu sofri por antecipação, mas hoje é um dia muito muito feliz, porque eu sei que o meu quarteto jamais vai se separar. Não sei se eu disse isso à vocês durante todo esse ano letivo, mas se não disse, estou a dizer agora: Eu amo cada pedacinho que compõem vocês, e já não me imagino sem brigar com Pâ, sem pedir conselhos a Lucas ou sem dar risadas gostosas com Lê, sabe por que? Porque nossa vida é feita disso.
Foi um ano muito difícil para gente né Pâ? Tantas brigas, tanta raiva que eu senti de você, tantos xingamentos e quase um fim de uma amizade de três anos, mas a gente está se recompondo, um pouquinho a cada dia, sem exageros e sem ir com muita sede ao pote, um degrau de cada vez para voltar tudo ao normal. Com certeza fui rude com você, ignorante e muito estressada, só tenho a agradecer por você ter me suportado tanto, porque se fosse eu teria desistido no meio do caminho. Confesso que te perdi, afinal você agora está namorando e eu fico feliz, pois sei que ele te faz bem, mas ainda sim as "coisas" não são como eram antes, e não posso te cobrar que elas sejam, afinal é seu momento de estar apaixonada e curtir o seu amor, e eu juro eu entendo, eu respeito, vamos ter nosso momento, que pode durar 10 ou 15 minutos, mas que eu espero que seja verdadeiro. Pensei que não seriamos mais amigas, ou que nem mais nos falaríamos, eu senti muita raiva de você, mas acho que tudo que aconteceu esse ano, todas as brigas, todas as verdades ditas foram para perceber que não somos perfeitas e que temos que aceita e perdoar os erros uma da outra. Você me pergunta: "sairei do buraco?" Sairá, sim. Sairá brilhantemente. As coisas agora vão começar a acontecer, é meio tipo ímã, uma coisinha vai magnetizando outra e outra e outra, você vai ver*. Eu amo seu jeito protetor comigo!
Lucas, você se tornou em pouco tempo meu melhor amigo, aquele que me dá os melhores conselhos e sabe quando não é hora de falar, só de abraçar e estar comigo, em silêncio, tentando absorver a minha dor e transforma-lá em sua dor. Confiei em você no primeiro segundo que conversamos, contei sobre a dor de uma traição e você me ensinou a ter esperanças de um futuro bom. Me contou seu desejo de ser médico, e incrivelmente eu também quero ser médica, e conversamos durante horas e horas e percebemos que temos muito mais em comum do que aparenta. Obrigada por me ajudar a superar, por me suportar com tpm e por ser tudo isso que você é em minha vida. Eu sinto medo às vezes sabe, de quando acabar o colegial a gente se separar e esquecer dessa magia que temos de ser amigos. Eu quero contar a meus filhos sobre nossas conversas, das mais obscenas até as mais sérias, porque você me faz bem quando chega perto com esse seu sorriso aberto, me faz bem, me faz bem. Quero que saiba o quanto me faz bem, deixa minhas manhãs lindas e me dá os melhores conselhos do mundo.
Leidi, eu nunca conheci uma pessoa tão bem humorada como você, eu tento imaginar um momento em que você não faça piada ou que não me deixe sorrir. Eu só tenho a agradecer por você ter me permitido entrar em sua vida, por trazer todas as manhãs alegria pro meu coração, me fazendo perceber que a vida é feita pra viver e pra sorrir, que ainda que eu não tenho dormido, ou que tenho tirado zero na prova de física eu não posso desistir, não posso deixar me abater não posso deixar de sorrir. Acho que você é a pessoa mais otimista que eu conheço, sempre vê o lado positivo das coisas e sempre está disposta a me ajudar em tudo. Talvez eu tenha sido um pouco chata com você, mas ainda sim eu cultivo dentro do meu coração um amor muito forte por você, uma amizade verdadeira e sincera, porque eu sei que a qualquer momento que eu tiver chateada, triste ou qualquer outra coisa eu posso te ligar e conversar com você, obrigada por ser meu sorriso de todos os dias.
Amigos, obrigada pelas madrugadas fazendo trabalhos, pelos melhores seminários realizados, pelos melhores elogios. Por não desistimos, por acreditarem em mim, por me fazerem sorriso, pelo abraço na hora do desespero, pelas longas conversas na biblioteca, pelo colo na hora do sono, pela força. Que 2011 seja melhor que 2010, que tenhamos mais momentos felizes, de conversamos obscenas, de risos gostosos e de respeito mútuo. Eu amo cada centímetro de vocês. Desejo a vocês uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me desejem também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez.
*Caio Fernando Abreu

Feliz Natal meus amigos, que o papai noel nos traga muita paz, muito amor, muita harmonia, força e solidariedade. E vamos deixar a ele uma cartinha na bota, para agradecer tudo que 2010 foi de bom. Beijos.

4 comentários:

  1. Que texto loucamente Intenso Laís, Um belo achado... adorei... te abraço com carinho!

    ResponderExcluir
  2. gente pra pensar em voz alta.

    um beijo.

    ResponderExcluir
  3. então moça, amizade é coisa bonita pra gente manter, pra gente guardar (:


    obrigada pela visita :*

    ResponderExcluir
  4. Amiga, obrigada pelo post. Desde o começo eu lhe disse que a gente nunca ia se separar né? eu disse. Sempre, otimismo hein? haahaha
    Eu quero dizer que isso foi uma das coisas mais importantes que eu já li em todo minha vida. Obrigada por fazer parte da minha trajetória.
    Nosso quarteto me faz feliz em todos os momentos e como você mesma disse, eu amo cada pedacinho de vocês.
    Obrigada por existir, lai. te amo!
    Otimismo sempre.
    Nunca se esqueça: desistir é para fracos, os bons tentam até conseguir! =)

    ResponderExcluir

Pior do que uma mulher que fala o que pensa é uma mulher que escreve. (Tati Bernardi)