terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Onde Terminam os Arco-Iris, de Cecelia Ahern.

"A luz do arco íris me fez ver que o amor dos meus sonhos tinha que ser você..." Luiza Possi

"No começo tínhamos tanto a colocar em dia que dizíamos 100 palavras por segundo, mal ouvindo o final das frases um do outro antes de iniciar a seguinte. E havia riso. Muito riso. Então o riso parou e houve aquele silêncio. Aquele estranho e confortável silêncio. Que diabo foi aquilo? Foi como se o mundo parasse de girar naquele instante. Como se todos ao nosso redor tivessem desaparecido. Como se tudo em casa tivesse sido esquecido. Foi como se aqueles poucos minutos neste mundo tivessem sido criados apenas para nós e tudo o que pudéssemos fazer era olhar um para o outro. Foi como se ele estivesse vendo meu rosto pela primeira vez. Ele parecia confuso mas meio surpreso. Exatamente como eu me sentia. Por estar sentada na grama com meu amigo Alex, e aquele era o rosto de meu melhor amigo Alex e seu nariz, seus olhos, seus lábios, mas eles pareciam diferentes. Então o beijei. Agarrei o momento e o beijei."
Editora Relume Dumará, 408 páginas, 2006.
Ainda lendo, e estou adorando. Mas a leitura está se tornando um pouco cansativa. Os desencontros de Alex e Rosie estão ficando entendiantes. Ainda estou na página 232, de 408 páginas. Imagine se eu for ter que enfrentar mais 176 páginas de desencontros? Ele é bom, mas haja paciência pra desencontros. Beijos. Digo meu parecer final quando terminar ele.

Um comentário:

Pior do que uma mulher que fala o que pensa é uma mulher que escreve. (Tati Bernardi)