quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Querida Clarice Lispector,

hoje faz 33 anos de sua morte, não era nem nascida, e minha mãe tinha apenas 1 ano de idade. Tudo poderia conspirar para que eu não te conhecesse, mas aconteceu ao contrário, me tornei dependente de suas palavras, como se elas fossem morfina para meu corpo. Obrigada por ser esplêndida, e por todas as palavras ditas da melhor maneira na melhor hora (desculpe, a redundância). Você me ensinou que a solidão não é um bicho de sete cabeças, e que talvez o que eu procure esteja nela. Que nem o medo, nem a chuva, nem as piores tempestades, podem me deter, pois eu sou o escuro da noite. Você me disse certa vez que era pra mim mergulhar como você mergulhou, sem me preocupar em entender, porque eu estava vivendo, e viver ultrapassava qualquer entendimento.
É engraçado, mas em uma noite de frio você veio me visitar, contou-me suas melhores histórias, disse como era no céu e como estava feliz, e eu fiquei feliz por você ter ido embora, porque afinal ter te perdido fez você feliz. Você me disse que anjos existiam , e se eu realmente acreditasse eles existiriam. E hoje, por meio dessa carta, eu digo: EU ACREDITO, E PORQUE EU ACREDITO, ELES EXISTEM. Obrigada, porque você me deu o direito ao grito, e por isso eu grito, todos os dias.
Clarice, você sabe como eu chorei lendo teus singelos versos quando meu coração tava sofrendo e chorando desesperadamente, mas você me disse que eu fui burra, muito burra, pois eu achava que só porque ele me deu carinho, um simples carinho, amar era fácil, foi então que eu entendi que amar é muito dificil. Mas, quando estou amando não preciso entender nada do mundo, porque meu mundo se passa por dentro.
Se puder me visitar mais uma vez eu ficarei muito feliz, mas se isso não acontecer, por favor faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo, e com amor receba em teus braços o meu pecado de pensar. Mas, ainda não responda as minhas perguntas, pois assim continuarei a escrever.
Com toda a minha admiração,
Lais Pâmela
P.S.: Feliz Aniversário também, meus anjinhos estão te levando um bolo de 90 anos.
Para minha amada Clarice Lispector, por suas palavras.
Por te falar eu te assustarei e te perderei? Mas se eu não falar eu me perderei, e por me perder eu te perderia.

Um comentário:

  1. Que linda homenagem a Clarice *-*
    sabe, as palavras dela também marcou e ainda marca a minha vida.

    bjus =*

    ResponderExcluir

Pior do que uma mulher que fala o que pensa é uma mulher que escreve. (Tati Bernardi)