segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Parte V - Os dois lados da vida

Para ler ao som: Fotos na estante - Skank

A dor da perda de sua mãe nunca iria se cicatrizar carregaria consigo essa marca eternamente. O que Maysa não imaginou foi que perderia também seu pai, mas de forma mais trágica, pois perdeu um pai que ainda continua vivo e esqueceu que tem uma filha.

Chegou à casa sozinha, ainda com a imagem dos olhos do rapaz que desceu do táxi, seus pensamentos estavam soltos. Entrou em casa e sentiu um ar pesado, foi quando deu por si e viu que nem em casa seu pai estava, ele se esquecera totalmente de buscar-lhe no hospital. Talvez sua vida não pudesse pior mais. No fundo do seu coração queria voltar ao hospital e descobrir quem era aquele rapaz, que ainda com aparência cansada tinha em seus olhos uma alegria indestrutível. Sentiu inveja dele. Subiu para o seu quarto, que no momento era o seu paraíso, sentou na cama e viajou em pensamentos. Se fez várias perguntas, das mais simples as mais complexas, umas tinham respostas, outras não. O momento em que Maysa precisa fazer seu auto-conhecimento, parar de pensar como a menina que perdeu a mãe, para pensar como uma mulher que superou um sofrimento. E quando decidi tomar banho, seu pai bate na porta e entra no quarto:

- Oi filha? Como está? Desculpe, eu iri... – procurava as melhores palavras para justificar tamanha ausência. Mas, Maysa nem deu o trabalho de escutar.

- Não precisa procurar nenhuma explicação, nem desculpas. Negócios são negócios não? – o rancor era explicito em sua voz.

- Maysa, por favor, não é isso. É porque aconteceu.. – Raul se sentou ao lado da filha, tentou uma leve aproximação, mas o estado agressivo de Maysa não permitiu, ela se levantou e abriu a porta no quarto, sem meias palavras disse:

- Ok, não quero explicações. Contra fatos não existe argumentos! Por favor, saia e me deixe sozinha.

Sem insistir muito Raul saiu. Olhou mais uma vez para sua única filha parada na porta do quarto, tentou lhe dar um beijo na testa, mas foi rejeitado. Não olhou para seu pai, mas amargamente disse:

- Quando você vai entender? Quando vai superar a morte da mamãe? Posso pedir o seu amor de volta? Aquele que não é preenchido com distância, nem por meios de negócios?

Não ficara mais um segundo ali, Raul saiu, se sentindo destruído, mas entendendo o que sua filha tava passando.

(...)

Pedro estava a enfrentar mais uma longa semana no hospital. Aquele ambiente já estava impregnado em sua pele, já fazia parte dele. Depois que descobriu sua doença passou a construir outra vida, se tornou outra pessoa. Tentava ao máximo aproveitar cada segundo que a vida lhe dava, não perder nem um minuto triste, pois agora entendi quão preciosa é a vida. Viver cada dia como se fosse o último. Viveu tão pouco, acabara de completar 24 anos, garoto dedicado, sempre procurou ter um futuro brilhante, e quando estava conquistando isso, descobriu o seu câncer. Tinha acabado de ganhar uma bolsa de estudos na Holanda, em Artes, mas perdeu, o câncer o tinha tirado todos os seus mais lindos sonhos. Era um pintor, um escritor, um poeta, um músico, um romântico, um amante, um errante, um humano. Acreditava na possibilidade de viver um grande amor. Mas, vendo seu estado de saúde percebeu que perdeu tempo demais.

8 comentários:

  1. Oi, espero que estejam gostando. Às vezes fico com medo de estar indo longe demais e não estar agradando. Desculpe a ausência nos blogs, mas hoje assim que chegar eu comento em todo mundo. Minhas aulas voltaram, entende né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lais escreva sem medo, eu particularmente estou gostando muito, vc escreve muito bem.

    Triste isso, pior coisa é ter esse rancor dentro de si.
    E ainda mais é descobrir que tem tao pouco tempo de vida, quando ela ainda esta tao no começo.
    Deus queira que possamos aproveitar muito ainda dessa vida, muito amor, paz e saúde sempre!

    Flor, tenha uma linda semana!
    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  3. você escrever muito beem,tem dom ;xx
    e quando alguém escreve muito bem,alguém tem que faalar ;xx

    ResponderExcluir
  4. onw que triste....estou com o coração na mão.
    me identifiquei muito com a história.
    Parabéns

    Mais amor por favor.

    ResponderExcluir
  5. hum... uma futura escritora? :)

    moça,
    apareça sempre no Reino.

    és bem vinda.
    beijo de poesia.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu estou adorando a historia, e por mim, voce postaria mais de um capitulo por dia...sou curiosa e quero terminar logo esse seu livro...rsrs
    estou adorando!

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! Como você escreve bem! A história é linda e muito emocionante. Você coloca as palávras de um jeito simples mas que trasmite toda a emoção...
    ADOREI!

    ResponderExcluir
  8. Já te disse que você é uma ótima escritora, e que tem muito futuro e que sem dúvidas deve seguir esse caminho sem medo, apenas com a coragem e a inspiração das palavras que brotam de ti como o desabrochar de uma flor.

    Amiga, tô desativando o meu blog, passa lá que tem umas palavras para ti.
    Se cuida meu anjo

    E muito sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir

Pior do que uma mulher que fala o que pensa é uma mulher que escreve. (Tati Bernardi)